Este espaço foi criado com o objetivo de socializar atividades
e ações do Gabinete e das Diretorias da SRE Leopoldina.

FALE CONOSCO

Telefone: (32) 3449-2350
e-mail: sre.leopoldina.gab@educacao.mg.gov.br

55 comentários:

Peço que seja repassado o Email a diretoria, que acuse recebimento, e dê um retorno.
Grato pela atenção.
Altamir Soares

Sou do município de Estrela Dalva. Tenho filhos na escola e estou preocupada com o ensino. Professoras atrasadas com as matérias, não trabalham com os livros. Se vcs puderem fiscalizar verão que tem professoras que trabalham com o mesmo ano (dia e tarde) e umas estão TOTALMENTE ATRASADAS. Não posso me identificar pois a diretora não aceita críticas e tenho medo de perseguição com meus filhos. Já reclamei e não fui atendida por ela. Por favor tomem alguma providência.

favor peço que fiscalize a escola municipal boaventura abritta de cataguarino,distrito de cataguases.tem aluno sofrendo bulin de c olegas eaté agressão fisica.adireção precisa de ajuda,se não vai virarum lugar sem lei..o aluno tem que ter o direito de ir e vir,sem ,medo de sofrer represalha de seus colegas.

peço por favor fiscalizar a escola francisco inácio peixoto , meus filhos nunca tem aulas de filosofia pois o professor falta muito saem cedo todos os dias e ainda são obrigados a vender rifa e a diretora num tem educação só sabe gritar com os filhos da gente outro dia gritou com uma professora e humilhou uma professora na frente da sala

peço por favor fiscalizar a escola francisco inácio peixoto , meus filhos nunca tem aulas de filosofia pois o professor falta muito saem cedo todos os dias e ainda são obrigados a vender rifa e a diretora num tem educação só sabe gritar com os filhos da gente outro dia gritou com uma professora e humilhou uma professora na frente da sala

gostaria de saber se que tem somente o magisterio pode lecionar p pre escola ou p professor de 1 a 4 série

os concursados de 2011 pedem que seja publicado nas entidades representativas da sre leopoldina - escolas- a lista dos que estão sendo nomeados pela região de sua área e abrangência. Agradecemos antecipadamente a gentileza

Meu filho sai 07:15 na kombi para ir APAE de Além Paraíba e sai 10:15.
Tirando o tempo do café,almoço, educação física e outros, quanto tempo meu filho estuda?

FIZ A INSCRISAO AUXILIAR DE SERVIÇO BASICO MAIS NAO TIVE CHANCE PORQUE TEM ESCOLA QUI MEM COLOCA NO QUADRO DE AVISO COLOCANDO
QUEM ELES QUEREM PODE SER ASSIM.
DE UMA RESPOSTA.

BOM DIA, PEÇO QUE SEJA FISCALIZADA COM A MÁXIMA URGÊNCIA A ESCOLA ESTADUAL SANTA RITA NO BAIRRO SANTA RITA EM ALÉM PARAÍBA. CONDUTA EM DESACORDO COM AS NORMAS LEGAIS DE EDUCAÇÃO E CIVIL DA DIRETORA MARILENE E PROFESSOR SERGIO VULGO PERIQUITO. A DIRETORA MARILENE, VEM CALUNIANDO ALUNOS, ATRIBUINDO FATOS QUE NÃO CORRESPONDEM A VERDADE E COM AGRESSÕES DO TIPO APERTAR O BRAÇO DO ALUNA, ATÉ FICAR ROXO E INCHADO. NA ÉPOCA NÃO FIZERAM BO, POR MEDO DE REPRESÁLIAS,OUVE A SEGUINTE FALA ¨CUIDADO QUE SUA FILHA PODE VIR A TOMAR UMA SURRA¨O SR PERIQUITO DISCRIMINA, AMEAÇA COM VARA, E DIZ QUE SABE ¨COISAS DOS ALUNOS, QUE PODEM INCRIMINA-LOS¨. PERTENCE AO CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO. VOU PARA MÍDIA E ESFERAS SUPERIORES CASO ISSO NÃO SE RESOLVA.

DIA 4/09/2015, ENVIEI UMA DENUNCIA DO COLÉGIO SATA RITA, CITO NO BAIRRO SATA RITA, EM ALÉM PARAÍBA, MG. DENUNCIA CONTRA A DIRETORA MARILENE E O SERGIO PERIQUITO, ESSE ASSEDIA AS GAROTAS. A DIRETORA, COMPORTA-SE DE FORMA ARBITRARIA E VIOLENTA. QUERO ALGUÉM DA SUPERINTENDÊNCIA EM ALÉM PARAÍBA, COM A MÁXIMA URGÊNCIA

moro em Cataguases e gostaria de saber se pode os diretores das escolas não colocar as vagas no quadro de aviso , sendo assim pq tem inscrição todo ano ?, se eles colocam quem eles querem , os colégios são francisco Inácio peixoto e Manoel Inácio peixoto , podem eles colocarem quem eles querem

Eu trabalho nas escolas estadual de Cataguases , sempre estou olhando o quadro que mostra as vagas disponíveis mas percebo que nem todas escolas a vaga disponível , estas escolas entram com indicação de diretores funcionários , por isso estou reclamando

queria algumas informações sobre a educação pública estadual:
- primeira informação qual seria a punição para o diretor que não respeitar a lei, divulgando as vagas no período superior a 48 hs?
- em uma designação mesmo n ]ao ter o nome na listagem da cidade,por ter mudado recentemente para Cataguases qual a prioridade; A PESSOA FORMADA COM MAIS TEMPO DE SERVIÇo com pós, mestrado, ou uma pessoa que não tem formação na área mais está na listagem?
~ qual a data para inscrição para 2016? tem previsão?
- pq uma diretora pode cometer todos os erros e uma inspetora e n existe punição para elas?
( pq disse isso da cidade que venho o professor ficou de licença o ano inteiro, levando atestados retroativos, os alunos ficaram sem aulas de física e matemática de fevereiro até dezembro) foi lançado presença falsas e matérias dadas falsas, denunciei a ouvidoria , a inspetora assinou os certificados, a supervisora lançou presença e matéria dada e ninguém foi punido? só existe leis para professores?
= como peguei um cargo e larguei fui punido, tive consciência que seria por ser lei, mas leis se aplicam apenas aos professores?
- um diretor que mora ao lado da escola pode administrar na sua casa?
- no ano passado participei de uma designação tendo como classificação 37° lugar com 472 inscritos, a diretora queria colocar uma pessoa que estava em 288° , , ela falou que classificação no tinha significado no estado ! usando de todos os meios para colocar tal professor, falei que n aceitaria , liguei para secretária de educação e para o sindicato , ela saiu da sala dispensando 12 formados na área , menso eu que n arredei o pé! vendo que ele era bem mais velho que eu e a vaga era para o ensino médio, perguntei se a licenciatura dela era curta ou plena, muito sem graça falou que era engenheiro: Falei que tb era engenheiro , porém era matemático tb, com pós e td: ! Denunciei o caso na SRE e nada aconteceu com a diretora< Não deveria ter existido uma punição para ela tb? Dispensar 12 formados em matemática para dar vaga para um engenheiro, sem complementação pedagógica?
- qyero acreditar que a educação e, cataguases e leopoldina seja justa, que exista punição para todas as partes:

esqueci de fazer outra denúncia:
uma vez foi publicado no site a vaga , 16 professores deslocaram para conseguir ocupar o cargo , ficamos ,ais de 50 min esperando) depois a secretária veio nos informar que um professor da escola decidia ficar com o cargo, falta de respeito com todos, ele até poderia concorrer e a vaga até poderia ser dele, mas divulgar e tomar essa postura na última hora:? fizemos um boletim de ocorrência e nada foi feito com o diretor!

a ouvidoria serve para q?
só para pagar salários absurdos e nada fazerem quando recebem denúncias graves?
o mais divertido ou trágico de td que tudo acaba em pizza!
diretor n teria que fixar hora´rio de trabalho na escola para que todos soubessem se estar atrasado tb, se está faltando:

pq o estado n valoriza todos os títulos de graduação completa. pós, mestrado?

Meu filho estuda na escola Francisco Inácio Peixoto a noite, Cataguases. Gostaria de saber se está no calendário a folga que a direção deu aos alunos nessa sexta feira para festejar uma confraternizačao. Será reposto esse dia? Gostaria q fiscalizasse mais de perto essa situação. Festa dia 23 de Outubro a noite. Ganhar festejando e bom demais. Queria um emprego assim.

Solicito que seja fiscalizada a "Escola Estadual Capitão Godoy" em Volta Grande MG. pois encontra-se nessa escola a funcionária "Bernadete Sabino" que com o aval da diretora "Valda" acumula várias faltas , não cumpre horário, não desempenha com presteza suas funções, fazendo com isso que se sobrecarregue as demais funcionárias, tudo isso com o aval da diretora. Conto com a atenção dessa Superintendência, pois do contrário estarei partindo para BH para que algo possa ser feito.

QUERO AGRADECER MUITO A ATENÇÃO QUE TIVE EM RELAÇÃO AO PROBLEMA COM A ESCOLA ESTADUAL SANTA RITA. AGRADECIMENTOS ESPECIAIS A AVANEZA E GLENIA QUE SE DISPUSERAM A ME OUVIR E RESOLVER A QUESTÃO, QUE TANTO AFLIGIA MINHA FILHA E A MIM. A PROPOSITO ELA PASSOU DE ANO APENAS FICANDO COM DEPENDÊNCIA EM HISTÓRIA. FOI UMA VITÓRIA DA JUSTIÇA E DO BOM SENSO. AGRADEÇO TAMBÉM AO SIDILUCIO, PELA ATENÇÃO DISPENSADA. CREIO QUE AS URNAS FALARAM POR SI. PROVARAM QUE EU NÃO ERA A ÚNICA INSATISFEITA NA ESCOLA. VOU MATRICULA-LA EM OUTRA ESCOLA AGORA EM 2016, COMO O COMBINADO. AGRADEÇO MAIS UMA VEZ A TODOS PELA ATENÇÃO E PELO PROFISSIONALISMO.
UM ANO DE MUITA PAZ, AMOR, PROSPERIDADE E REALIZAÇÕES A TODOS!
CONTEM COMIGO PARA TODO SEMPRE ESTARÃO EM MINHAS ORAÇÕES. FIQUEM COM DEUS E O SENHOR JESUS!

Boa tarde,gostaria de saber quem foi inapto pela perita por não ter considerado um atestado de um especialista em psiquiatria,e mandou sua pasta para BH,para que os peritos de lá dar apto ou não,por serem psiquiatras como fica a situação,a pasta já foi falou que em 30 dias iam me chamar.E até agora não obtive resposta,ligo para Leopoldina para saber nunca consigo falar com o responsável.

Boa tarde,
sou inspetora na SRE de Varginha e gostaria de saber se há cargo vago na Inspeção para remoção.

Quando sai designação para auxiliar de secretaria e auxiliar financeiro?

Prezados colegas

Saberia me dizer para qual data está prevista a inscrição para Designação em 2017?

No aguardo

Walber O Neto
(32)99124-3037

Este comentário foi removido pelo autor.

BOM DIA,
ESTUDEI NA ANTIGA INSTITUIÇÃO LICEU OPERÁRIOS, AQUI EM ALÉM PARAÍBA. FIZ O ENSINO PRIMÁRIO, ANO NÃO ME LEMBRO. SEI QUE PRECISO COM URGÊNCIA DESSE HISTÓRICO, PARA JUNTAR AOS DEMAIS. MOTIVO APROVAÇÃO EM CONCURSO. CASO NÃO SE ENCONTRE NESSA INSTITUIÇÃO FAVOR ENTRAR EM CONTATO COMIGO PELO TELEFONE 91634495 OU POR ESSE VEICULO. PENSO SER ENTRE OS ANOS 60 E INICIO DE 70.
GRATA, DESDE JA! ATENCIOSAMENTE M.ELVIRA.

Bom dia, gostaria de fazer uma reclamação a respeito do colégio Miranda Manso em Santo Antonio do Aventureiro. Sou mãe de aluno e não aguento mais meu filho pedindo dinheiro para comprar salgdado e refrigerante que está sendo vendido no colégio. Até onde sei vem verba para merenda e acho muito errado vender este tipo de coisa dentro do colégio.Já conversei com outros pais e também estão idignados com isso. Gostaria que tomassem uma providêcia a respeito deste problema. Obrigada

Minha casa faz divisa com Escola Estadual Omar Resende Perez em Leopoldina.Tem uma moradora aqui que esta fazendo uso do terreno da escola como se ela fosse proprietária.Sou morador a 52 anos e numca invadi o terreno da escola como essa senhora invadiu.Tds os moradores que aqui faz divisa com a escola respeita o terreno ninguém usa o terreno ninguem aqui tem porta aberta para o terreno da escola.Somente essa senhora abriu porta pra escola fez varal no terreno da escola plantou árvores no terreno da escola para seu consumo, e nada foi feito.Fico me perguntando e se tds os moradores que aqui faz divisa resolver abrir porta pro terreno da escola como vai ficar os moradores esta revoltado com essa situação.Segunda informação a mesma senhora diz que o governo não pode manda ela fechar a porta porque ja se passou mas de 20 anos.Sabe o que é mas engraçado tem morador aqui que tem mas tempo que ela numca invadiu o terreno da escola.Isso é um absurdo ninguém faz nada essa senhora esta achando que o terreno da escola é dela.Minha casa faz divisa com a escola e isso é um absurdo sempre respeitei o terreno da escola, porque so essa senhora porque????? Espero que vcs resolva isso porque isso é um absurdo e ninguém faz nada.

Escola Estadual Omar Resende Perez em Leopoldina foi invadido por uma vizinha eu vim aqui me manifestar mas eu vi que já fizeram isso por mim.Espero que a Senhora diretora resolva isso.Faz essa senhora fechar a porta que ela abriu para o quintal da escola(não preciso falar o nome dessa senhora porque se vcs for vim aqui na escola vai ver a diferença que só essa senhora tem, usando o terreno da escola como se fosse dela.A pessoa que escreveu em cima esqueceu de escrever que até piscina de plástico já colocou no terreno da escola.Fora que ela tb fez varal no terreno da escola plantou árvore no terreno da escola.Sabe o que é mas interessante é que quando eles ia corta os matos em volta do murro da escola ,eles cortava tudo o que via pela frente mas quando chegava perto do pedaço que ela invadiu eles nem mexia são os próprios funcionários da escola.Porque será que eles não rancor quando estava pequena as árvore? ????Os funcionários via que ela estava fazendo plantação no terreno da escola e nada fizeram. Quero ver se tdos os moradores resolver querer invadir o terreno da escola o que a diretora vai fazer.Isso é um absurdo tanto tempo que fico vendo isso,essa senhora achando que aquele patrimônio do governo é dela.Pelo o jeito que as coisas estão indo não vai demorar muito ela aumenta a casa dela pra frente, porque ela viu que até hoje não fizeram nada,se ela aumentar a casa dela pra frente deve ficar tudo no zero a zero .Enfim espero que isso seja resolvido porque exite muito morador nao só é o de cima exite vários mas to dos fica com medo de falar.Nao tem que ter medo se ela pode nós também podemos.Porq só ela ??????Tem esse direito ???? PORQUE? ???

Quando eu escrevi no começo do texto que a escola foi invadida eu quis dizer que a pessoa está usando o terreno da escola sem autorização de ninguém.Porque a diretora sabe e não faz nada .Ela invadiu o terreno da escola sim.como se fosse dela.Abriu porta de cozinha pro terreno da escola fez varal e muito mas .E só vcs vim aqui ver não vai demorar muito fazer casa tb.É só aguaRDA pra ver

Gostaria de saber porque a SRE, não toma providências e faz uma auditoria na E. Estadual Barão de São Geraldo, em Angustura-MG.
O diretor desse ano , o professor Jorge Eduardo, sofre perseguições, por conta de alguns professores e de ex professores e diretora.
O diretor não pode trabalhar em paz, faz tudo para melhorar o trabalho daquela escola, que por muito tempo ficou nas mãos de diretora ditadora, acompanhada de um bando de puxas sacos e oportunistas.
Até hoje essa ex diretora provoca o atual diretor, com informações passadas de dentro da escola por funcionária, ligada dentro da secretaria.
Essa mesma funcionária, omite a atitude de certas professoras, que não obedecem o diretor, não cumprem as regras da escola.
Essa mesma funcionária, trabalha direto com o diretor, tem suas protegidas e não age com igualdade com os outras professoras.
Até quando isso ficará obscuro aos olhos da SRE. até quando, o passado terá que comandar, não permitir que o novo faço com dignidade o seu trabalho.

Bom dia, gostaria de fazer uma reclamação a respeito da Escola Estadual Miranda Manso em Santo Antonio do Aventureiro.
Gostaria de saber porque a SRE, não toma providências e faz uma auditoria, tem uma funcionária nessa escola que se diz a especialista em educação, provoca o atual diretor e o vice diretor, provoca intrigas entre os professores, fala mal dos alunos, provoca os alunos, humilha os funcionários e os alunos, falta com o respeito diminuindo a capacidade de cada profissional como se todos fossem inferiores a ela e como se todos a menosprezassem sendo que é ela que humilha a todos, bate de frente com os alunos, fala por trás dos professores, fala mal dos professores e da forma que trabalham, reclama de tudo quea direção faz, não é participativa, não fala a mesma linguagem dos funcinários, não sabe tratar os outros bem, é só chegar um dia e questionar aos alunos sobre ela, assistir uma reunião escondido dela e ver a forma que ela se refere aos professores a forma que menospreza todos.
Até quando isso ficará obscuro aos olhos da SRE, até quando a SRE vai permitir que uma pessoa assim faça parte da escola.
Gostaria que tomassem uma providêcia a respeito deste problema. Obrigada

Bom dia, gostaria de fazer uma reclamação a respeito da Escola Estadual Miranda Manso em Santo Antonio do Aventureiro.
Gostaria de saber porque a SRE, não toma providências e faz uma auditoria, tem uma funcionária nessa escola que se diz a especialista em educação, provoca o atual diretor e o vice diretor, provoca intrigas entre os professores, fala mal dos alunos, provoca os alunos, humilha os funcionários e os alunos, falta com o respeito diminuindo a capacidade de cada profissional como se todos fossem inferiores a ela e como se todos a menosprezassem sendo que é ela que humilha a todos, bate de frente com os alunos, fala por trás dos professores, fala mal dos professores e da forma que trabalham, reclama de tudo quea direção faz, não é participativa, não fala a mesma linguagem dos funcinários, não sabe tratar os outros bem, é só chegar um dia e questionar aos alunos sobre ela, assistir uma reunião escondido dela e ver a forma que ela se refere aos professores a forma que menospreza todos.
Até quando isso ficará obscuro aos olhos da SRE, até quando a SRE vai permitir que uma pessoa assim faça parte da escola.
Gostaria que tomassem uma providêcia a respeito deste problema. Obrigada

Bom dia, gostaria de fazer uma reclamação a respeito da Escola Estadual Miranda Manso em Santo Antonio do Aventureiro.
Gostaria de saber porque a SRE, não toma providências e faz uma auditoria, tem uma funcionária nessa escola que se diz a especialista em educação, provoca o atual diretor e o vice diretor, provoca intrigas entre os professores, fala mal dos alunos, provoca os alunos, humilha os funcionários e os alunos, falta com o respeito diminuindo a capacidade de cada profissional como se todos fossem inferiores a ela e como se todos a menosprezassem sendo que é ela que humilha a todos, bate de frente com os alunos, fala por trás dos professores, fala mal dos professores e da forma que trabalham, reclama de tudo quea direção faz, não é participativa, não fala a mesma linguagem dos funcinários, não sabe tratar os outros bem, é só chegar um dia e questionar aos alunos sobre ela, assistir uma reunião escondido dela e ver a forma que ela se refere aos professores a forma que menospreza todos.
Até quando isso ficará obscuro aos olhos da SRE, até quando a SRE vai permitir que uma pessoa assim faça parte da escola.
Gostaria que tomassem uma providêcia a respeito deste problema. Obrigada

Boa noite gostaria de fazer uma reclamação da Escola Estadual Omar Resende Perez.Gostaria de fazer uma reclamação de duas funcionários do serviços gerais Que é a Patricia e a Rosimeri. ESSA DUAS FAXINEIRA E CANTINEIRA. Elas são estrema mente grossa agridem as crianças verbalmente humilha as crianças e ninguém toma providência nem uma.Tratam as crianças como sé elas fossem um lixo.Vcs tinha que investiga porque as duas são dois mosntro.A Patrícia tem 2 filhos delas que estuda na escola e é tratado como um rei pela a mãe, da água gelada prós filhos dela suco geladinho pra eles isso tudo na frente das outras crianças.Que não tem o mesmo previ legiões que seus filhos tem só porque ela é funcionária da escola.Isso é um absurdo é muita coisa errada por exemplo até a diretoria passa mão na cabeça dessas duas.Que está na cara que elas não gosta do serviço só está ali por causa do dinheiro.POR FAVOR TOMÉ ALGUMA PROVIDENCIA É MUITA CRIANÇA INOCENTE QUE FICA NA MÃO DEZ ES 2 MOSNTRO.Infelizmente eu trabalho nessa escola meu coração parte de não pode fazer nada.Mas tenho fé na justiça vai ser feita.

Bom dia, gostaria de chamar a atenção da SRE a respeito da Escola Estadual Barão de São Geraldo em Angustura-MG, peço que tomem providências a respeito da maneira como o atual diretor trata alguns funcionários. Assim como todos, ele também recebe ordens, mas isso não lhe dá o direito de tratar alguns com palavras ofensivas, além também de causar intrigas entre funcionários. Quanto ao que ele faz pela escola não tenho o que reclamar, pois desde a última gestão muita coisa melhorou e isso todos sabem, pois tem ótima administração. Mas acho que como gestor atual não deve dar tanto espaço a (FOFOCAS E INTRIGAS), além também de saber usar o tom de voz e conversar educadamente!

Venho aqui para pedir ajuda como mãe. Peço que sejam tomadas as devidas providências em uma Instituição de Ensino de Além Paraíba pq não só minha filha mais como outras crianças estão desesperadas com a atitude que estão tomando na Escola. Primeiro a falta de organizaçao, depois perseguições com alguns alunos ou determinadas turmas. MÉTODOS de avaliar os alunos
Os alunos estão com notas vermelhas em todas as matérias.
Será o que tem de errado pq a escola inteira com vermelho? Que método e esse que não conheço ainda, acho que nem o exército é tao perfeito. Quero saber de onde saiu esse diretor, se tem realmente diploma e didática e sabe o que está fazendo. Deve saber né? Fiquei sabendo por uma ex aluna que uma turma inteira no ano passado saiu de lá por perseguição por parte do prof agora diretor. Será pq? Será que ele é confiável PR ficar com nossas filhas e filhos? Ouvi alguns boatos que prefiro não expor aqui. Providências por favor!!!! Procurem saber das Escolas particulares da referida cidade. Acho que tem país que não sabem o que está acontecendo com seus filhos dentro da escola
Uma escola de TRADIÇÃO cair por terra abaixo que tristeza!
Se não forem tomadas providências e investigação vou tomar maiores providências em outro Órgão competente.

Boa tarde. Gostaria de saber se todos os alunos de escola particular tem direito de fazer a prova da olimpíadas da matemática se esta fizer a inscrição. Ou se dentro da escola pode escolher os alunos que vão fazer a prova? Sera que dá pra responder o mais rápido possível?

Estou muito decepcionada com a Escola Estadual Professor Quaresma, a diretora e vice diretora tem sempre seus alunos preferidos. Tenho um filho que era muito problemático, porém haviam muitos outros piores que ele, no entanto ele foi o único perseguido. Fizeram isso até que ele desistisse de estudar. Na minha frente, tratavam ele de um jeito, na minha ausência o maltratava. Agora tenho passado o mesmo com minha filha. Ela teve um problema com uma colega de sala e elas brigaram, em primeiro lugar, a vice diretora, Nilma ligou pro meu trabalho e começou a falar mal de minha filha com minha patroa, depois permitiu que a mãe da menina que minha filha brigou, fizesse ameaças a minha filha. Até permitir que ela dissesse que iria entrar na sala de aula pra bater em minha filha ela permitiu. Esse tipo de atitude é inadmissível a meu ver. Gostaria de saber como resolver tudo isso. Pensei até em tirar minha filha da escola, mais ao mesmo tempo acho que é um direito dela estudar onde quiser e ser bem tratada. Essa história de alunos serem privilegiados por que pais e diretores são amigos e vizinhos é totalmente inaceitável, afinal a escola é dos alunos e não de diretores. Atenciosamente espero uma solução cabível, pois tenho certeza que a partir de agora vão perseguir minha filha até fazê lá desistir de estudar.

Boa noite. Gostaria de saber quem toma conta e verifica esse site de denúncias de SRE,acho que ninguém verifica como esta o andamento de tal. Denuncias são feitas e nada de respostas. O tempo passa e as coisas vão piorando e nada. Não sei se ainda o Sr Sidlucio, professor admirável por ser batalhador e justo se encontra no comando. Acho que não deixaria ninguém sem respostas ou ajuda. Peço ajuda como cidadão para que se sejam tomadas providencias em certa Instituição de ensino de Além Paraíba. Boatos correm pela cidade que estão tomando atitudes dentro da escola que não são atitudes corretas. Não sou uma pessoa com sem instrução pelo contrário, mas preferi vir aqui primeiro antes de tomar uma atitude que não seja adequada pq sei que tem a SRE e pessoas competentes para esse trabalho. Não sei mas 90% de alunos estão notas vermelhas neste ano. Acho que o problema é grave. Evasão de uma turma do ano passado por causa de professor que não ensinava e não sabia passar matéria, depois por reclamarem e pedirem outro professor foram perseguidos por tal pq continuava dentro da Instituição, transferências seguidas por perseguição da direção. Professores insatisfeitos com direção, troca de professores em menos de dois meses. Aí vem a pergunta: Pq que os professores não fazem nada? Porque estão encurralados como se fossem eles os errados e se falam ou reclamam estão "no olho da rua". Uma instituição que não pode dar opinião ou fazer comentário, não existe mais. Não estamos mais na época da Ditadura, mas está parecendo que nesta Instituição o tempo parou. Nem ao menos sei se tal Diretor tem diploma para exercer tal função. Agredir alunos e professores com palavras, faze com que o professor sinta constrangido perto de alunos e colegas de trabalho. Atender pais de alunos pelos corredores. Fazer bulling com certos alunos em plena sala de aula. Na escola nem Coordenadora Pedagógica tem. Nunca vi TAL Escola de renome ser ridicularizada pelas ruas da cidade, todos perguntando que direção é essa, pq deixaram. Transferências de alunos estão sendo feitas, impossível deixar uma Escola acabar assim. Fora o que ouvi falar de um suposto caso de assédio de um professor agora com cargo que a família não pronunciou por causa da adolescente, mas é fato verídico. Verifiquem, tomem providencias. Desde já agradeço

Senhor Sidilúcio, hoje venho como Educadora e funcionária da escola estadual da barão de são geraldo primeiro para em vez de criticar agradecer pelo diretor atual que não para um segundo lutando por esta instituição que infelizmente ainda permanece certos funcionários que seu objetivo é dificultar o trabalho do atual gestor jorge eduardo que é exemplo em administração. Já tem um tempinho que sou funcionária dessa escola e confesso que no início eu era contra o gestor, mas com o tempo em meio a uma crise tão grande e vendo seu trabalho em uma escola onde a secretaria trabalha contra, a professora scheila cabral e a professora josiane por qualquer motivo tudo é ofensa para elas e faz mais confusão com os alunos e tenta obrigar o gestor a esplulsar os alunos, até parece que não ouve as reuniões onde o diretor pede e fala que a lei não permite e lugar do aluno é na escola. Briga com alunos e fala deles na cozinha a todo momento e ainda acha que é o aluno o errado olha os exemplos professora. Sidilucio, valorize este gestor que tem se destacado na comunidade e alunos, mande o inspetor baixar a bolinha desses professores que na verdade só quer prejudicar e todos já estão de saco cheio com elas por arumar ais confusão do que ajuda o que elas sabem é cobrar coisas que sabem que não podem mais a parte delas fica a desejar. Tenho um bom tempo nessa escola e já passamos anos inteiros com sopa de macarão e canjiquinha e numa crise dessa a merenda é farta. Agora ajude ele nessa parte porque ele tem uma coração maravilhoso e uma competência pra administrar que não aguento ver essas que menos ajudam porque só querem levar vantagem. Parabéns jorge eduardo a maioria te admiram e estão com você e não deixe isso te abalar porque Deus está com você.

Sidilucio peço que mande o inspetor e uma equipe tecnica ajudar o jorge eduardo diretor da edcla Barão em Angustura dando apoio ao menino. A Fernanda é nossa especialista mas não contribui em nada, nem uma reunião a mulher sabe fazer, reclama tanto que a gente fica constrangida. como ela vai ter moral com a gente e ajudar o diretor que é uma pessoa energica e não consegue ficar parado. Vejo que ela reclama tanto que ele vai e faz. Agora essa inspeção não pode fazer nada? Falo como educadora e também funcionária. O menino é exemplo, mas vocês precisam ajudar ele, nem sei como ele ainda não deu um treco porque tudo é ele uma secretaria que erra mais que tudo, uma especialista que nossa reunião se ele não apresenta ela nunca tem nada até meu plano de aula que ele vive pedindo em reunião ela nunca olhou para ajudar ele. Me corta o coração em ver um sozinho tentando fazer crescer. esse é meu apelo ajude ele, não é denuncia estou pedindo porque foi DEUS que pos ele na nossa escola e tem feito um trabalho muito bonito. Peça esse pessoal da sua inspeção pra ajudar poeque pode perguntar todos os meus colegas como ela reclama e nem consegue registrar um professor ruim. Obrigado é meu apelo como professora que ama essa escola e ve que graça a DEUS tem uma pessoa competente administrando ela. esse é meu apelo junto com mais quatro funcionarias porque o menino é merecedor e adoramos o trabalho dele. Obrigada esse é nosso apelo.

Minha denúncia é sobre a prova do SIMAVE aplicada na Escola Barão de São Geraldo em Angustura no dia 08/11/2017. O DIRETOR JORGE EDUARDO DO VALE colocou uma funcionária da cozinha para aplicar a prova para o 6º Ano. Sendo que haviam 3 professores na sala sem fazer nada e poderiam aplicar a prova e até perguntaram o diretor que respondeu que não precisavam se preocupar. Todos os funcionários estão sabendo do ocorrido e o assunto tem sido só esse absurdo na escola. Espero que seja tomada as devidas providências, pois se nada for feito, eu como educadora vou tomar outros meios.

Minha denúncia é contra A que se diz ser educadora fazendo denuncias mentirosas contra o diretor da Escola Estadual Barão de São Geraldo. Primeiramente amiga você mentiu, a avaliação é do 7 ano e uma turma super cheia que foi preciso dividir, outra mentira é que não tinha 3 professores na sala sem fazer nada, pois eu sou uma que ajudei a aplicar, pois no dia faltaram dois professores que pode ser comprovado pelo bim sendo a Valéria e o Pascoal com documentos sem ser mentirosos como falaram anteriormente. Terceiro lugar estava lá a professora de geografia Janine que confundiu o horário e o 8 ano sem aula ela logo percebeu e direcionou a sala, a Deomedes e o luis Vitor chegaram mais tarde, eu e mais 3 colegas junto com a Fernanda o ajudamos a organizar as salas e aplicar as avaliações enquanto mesmo sem dois professores a escola funcionava perfeitamente. Outra informação é que a menina que ficou em uma das salas divididas é funcionária da escola, ASB e tem mais disciplina certamente de quem denunciou falando o que não é. Outra observação é que a denunciante falou que se não for tomadas devidas providências ela irá procurar outros meios, sim, procure ler a Legislação para aprender e ver se o diretor fez algo errado e perceba que Bullying é crime e inveja é doença. Eu apliquei e junto com minhas colegas a desafio mostrar a cara pois estamos cansados de vermos perseguições a uma pessoa que criou vários empregos, duplicou o número de alunos que o adoram por ser do bem e fazer acontecer. Por que não falam isso? Por que não falam que mesmo diante uma crise tão grande, com o dobro de alunos ele dar almoço de verdade e não merenda de fingimento, inclusive tal educadora você deve comer lá, pois não vem verba para dar merenda mais para professores, mas todos comem. Fala isso? Fala que tem perseguições com ele porque a comunidade, alunos e maior parte dos funcionários adoram ele. Isso dói em falar? Ainda diz ser educadora e mente até a série. Vergonhoso é ainda sentir que existe pessoas dessa forma que ainda se diz educadora. Isso sim deveria está pedindo a SRE de Leopoldina para ver, alguns professores invejosos e incompetentes criando discórdias com mentiras. Isso é crime sabiam? Dê o nome educadora que daremos vários nomes para desmentir essa perseguição covarde. Estamos esperando e pedimos a SRE que nos ajude a ajudar o Jorge Eduardo que tem é mostrado um talento imenso tanto em administração quanto SER HUMANO, para com todos. Eu apliquei e estava lá desde o início, você estava suposta educadora? Para mentir assim, lógico que não.Agora outra mentira, que o assunto tem sido esse absurdo, apenas você, pois vou pedir ao diretor para reeducar os que se dizem educadores e passar a Legislação para lerem. Onde está o erro? Que vergonha! Jorge Eduardo, nosso diretor de coração, continue sem ficar triste e ore porque a incompetência de alguns que se mostra na inveja é dígna de pena. Estamos com você e não fique triste como já te falamos, você Jorge é o diretor nota 1000, continue esse ser do bem, simples, amigo, companheiro, lider e lembre-se que o bem sempre estará vencendo o mal porque o bem faz para todos e não mente para prejudicar a ninguém. Parabéns diretor não fique triste como vimos você ficar, olha toda árvore que dar frutos é apedrejada. Você jorge é exemplo. Meu desabafo e estou pronta para dar meu nome e de minhas colegas. Só quero que a suposta educadora que mentiu mostre a cara. Agora lembre-se, eu estava aplicando e como todos estamos muito triste com a mentira. Diretor Jorge Você é nosso líder e exemplo. Não quero vê-lo triste como vimos, pois os covardes vão sempre existir.

Isso virou local de lavar roupa suja... Se a diretoria é tão boa quanto diz, porque tem tantas reclamações nesse mandato e não teve no outro?
Aparentemente a escola precisa de intervenção e fiscalização em todos os setores.

Intervenção nessa escola pois já virou bagunça!!!

Absurdo e vir aqui fazer a denúncia sem ter convocado o diretor e alertado de possível represálias se tivesse procedido com a prova.

gostaria de saber quando os alunos da escola estadual cloves salgado vai receber o auxilio educaçao prometido do curso tecnico em logistica de a escola estadual professor cloves salgado cataguases mg meu tel 32984085662

O servidor VANDERLEI MENDES WOLEIRO, MASP: 1.336.811-3, CPF: 030.224.536.71, está designado como ASB na ESCOLA ESTADUAL MARIETA SOARES TEIXEIRA (POLIVALENTE) em Cataguases para cumprir a carga horária de 6 horas diárias. Das 16:30 às 22:30 horas. Porém ele tem um emprego fixo na ENERGISA que o horário de saída é às 17:30 horas. Mas como o trabalho dele lá na ENERGISA é de viajar todos os dias, nem sempre consegue sair neste horário da Empresa. Chegando às vezes de viagem por volta até de 20 horas. E tendo dias que precisa dormir fora da cidade para continuar o serviço da Empresa ENERGISA. O máximo que ele consegue cumprir de carga horária na Escola que está com contrato são 4 horas diárias. Enquanto que os demais servidores seus colegas também ASB cumprem as 6 horas diárias.
Gostaria que fosse fiscalizado tal assunto.

Uma sugestão para esse blog: A SRE de Leopoldina também deveria publicar aqui nesse site as designações que acontecem nas ecolas como já faz a SRE de Juiz de Fora.

to diguinada porque liguei pro jorge direto da escola de angustura que ora podia faze matricula e disse que a escola ta aberta ate cinco da tarde e gastei o unico dinheiro que tinha cheguei la e estava fechada o vizinhos falarao que foi fechada duas oras liguei pro jorge denovo e ele disse que tinha gente la queria saber quem e o responsaveu porque a aula vai comessa e meu filho nao matriculo.

FAÇAM UMA AUDITORIA SÉRIA NA ESCOLA BARÃO DE SÃO GERALDO EM ANGUSTURA, O CURSO TÉCNICO E PRINCIPALMENTE O EJA SÃO UMA FRAUDE, EXISTEM ALUNOS MATRICULADOS NO EJA DESDE O 1º PERÍODO DOS ANOS FINAIS (6º ANO) Q NUNCA FREQUENTARAM AS AULA E JÁ ESTÃO NO 1º PERÍODO DO ENSINO MÉDIO Q FOI INICIADO AGORA ESSE SEMESTRE, MATRICULAS SEM COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE DE ALGUNS POUCOS Q FREQUENTAM E A MAIORIA DAS MATRICULAS SÃO FALSAS, TEM PESSOAS Q NEM RESIDEM MAIS EM ANGUSTURA, E MUITO MENOS SABEM QUE ESTÃO MATRICULADAS. É UM ABSURDO O Q OCORRE NAQUELA ESCOLA, O INSPETOR VAI LA DA MEIA DUZIA DE BERROS E FICA POR ISSO MESMO. O SR. JORGE EDUARDO E SUA CÚMPLICE ELÍSIA, QUE AGE COMO 'A DIRETORA' DA ESCOLA, UMA MERA ATB DESIGNADA, AGEM COM MA FÉ TANTO NO PEDAGÓGICO QUANTO NO FINANCEIRO. ESSA POLITICAGEM DO SR. JORGE EDUARDO VAI FICAR IMPUNE ATÉ QUANDO? ISSO NÃO É BRINCADEIRA, ESTÃO COMETENDO CRIME E VOCÊS DA SRE LEOPOLDINA ESTÃO SENDO CONIVENTES, A GESTÃO ANTERIOR ERA PACEIRA DESSA GESTÃO DA ESCOLA BARÃO DE SÃO GERALDO, ESPERO QUE A NOVA GESTÃO TOME PROVIDENCIAS SÉRIAS PARA ACABAR COM ESSA BANDALHEIRA. ESSA DENUNCIA FOI PARA A AUDITORIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO TAMBÉM.

TUDO QUE FOI DITO NESSE TEXTO E VERDADE,PORQUE NÃO FISCALIZE MELHOR O QUE ESTÁ ACONTECENDO? PROCURE SABER MELHOR O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESSA ESCOLA, GARANTO A VOCÊS QUE VÃO DESCOBRIR MUITAS FRAUCATUAS. AS VERDADES ESTAM NA CARA DE VOCÊS, SO NÃO ENCHEGAM QUEM NÃO QUEREM.

SÓ LÊ VERDADES,FISCALIZE MELHOR ESSA ESCOLA PRINCIPALMENTE AS FINANCAS E ESSE DIRETOR.

Em resposta a denuncia sobre a escola estadual barao de sao geraldo, venho pedir a SRE que ajude meu diretor, porque em sua primeira gestão, ele sofreu dois anos de perseguição e até funcionária que simulou estar grávida sem estar e com apoio de gente que até hoje esta em sua secretaria e vive armando para prejudicar o seu desempenho e administração, que na verdade é ótimo e precisam engolir e vejo essas perseguições que toda a escola sabe de quem é, pois a vida inteira nunca combinaram com diretor nenhum e nem comunidade. A verdade é que meu diretor tem coragem de enfrentar a prefeitura que vive prejudicando os alunos com transporte e motoristas que aprontam e o povo reclama e ninguém faz nada, mas meu diretor cobra e não faz média com gente que prejudica o povo e isso é transparente que está incomodando. Também posso responder sobre finanças porque já venho de outras gestões e nunca fizeram nada pois era só sopa o ano inteiro e em época de verba e agora olhe a qualidade, com comida de verdade e qualificada, isso é verdade e está incomodando. Sou funcionária da escola e do município, e vejo e ouço as perseguições a meu diretor, com medo dele ser político e tomar o lugar desses políticos que com a máquina nas mãos não fazem nada e ele com uma escola que a sre de Leopoldina sabe as pendências que ele vem pagando do passado faz o dobro. Como isso incomoda e sinto repudio desses covardes que está na cara combinaram persegui-lo como lá no inicio da sua gestão, porque nunca tiveram capacidade para vencê-lo de cara limpa. A sre não são idiotas e percebem isso e todos os professores. Meu DEUS, peço que a sre descubram, pois tem jeito e coloquem esses covardes no seu lugar, já que é transparente as covardias e a inveja que os funcionários estão até odiando quem faz essas perseguições. Sou funcionária a um tempão lá e a verdade que nunca vi administração tão boa assim, aliás a comunidade mesmo falam isso sem parar, pois meu diretor é fera a sre deve a esse diretor descobrir e punir, pois ele tem enfrentado esses monstros que nunca somam e nem tem vergonha de inventarem assim. Desafio, deem o nome e possamos apurar, pois a verdade não precisa ser anônima. Eu prometo dar meu nome e provar o que falo. A verdade é que meu diretor deu e dar dignidade a seus alunos com qualidade de vida, oportunidades de sonharem e buscarem uma vida melhor e isso tem incomodado, certo? É o que todos pensam com essas idiotices e denuncias infundadas por pessoas sem ética. Isso é tão visível que chega a fazer nojo. Vamos refletir: Meu diretor não precisa fazer média e nem puxar o saco da prefeitura, por isso cobra transporte para seus alunos, levou oportunidades e parcerias, olhe a potência da escola Barão nas mídias, alimentação de verdade e de qualidade, mais alunos, empregos, socialização. Quem fez as denuncia tem que ter vergonha, porque até cego observa a armação. Eu sei quem lá dentro vive prejudicando ele, olha o povo tem pena de você que persegue quem faz e é querido. Cuidado, porque inveja mata. Agora por favor sre de leopoldina, está na hora de dar um basta nessa gente e tirar esse tipo de ser da educação, porque falo em meu nome e do povo. Meu diretor Jorge, você é mil e se benze, porque a inveja está transparente. Secretaria, lá acusam meu diretor de alunos sem documentos, mas quem organiza isso é vocês, certo? Expor vida de pessoas sem ter permissão para perseguir dá cadeia e é demitido por justa causa. Se falam a verdade, deem o nome, porque eu e meus colegas iremos provar a sre o que acontece de perseguição a meu diretor que tem ótima administração e precisam engolir, tanto que combinam denunciar sem lógica. Acham que a sre é burra, lá eles sabem. Mas quem não tem vergonha ainda acham que postar mentiras por inveja os outros não percebem. Meu diretor, os professores, as cozinheira, os alunos e toda angustura te conhecem e admiram e sabe que seu trabalho e empenho é mesmo de invejar. Siga Jorge.

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões para que possamos melhorar a cada dia.