Este espaço foi criado com o objetivo de socializar atividades
e ações do Gabinete e das Diretorias da SRE Leopoldina.

domingo, 12 de agosto de 2012

E.E. MARCO AURÉLIO MONTEIRO DE BARROS DESENVOLVE O PROJETO FESTA JUNINA


FESTA JUNINA DA E.E. MARCO AURÉLIO MONTEIRO DE BARROS 
DISTRITO DE PROVIDÊNCIA - LEOPOLDINA

A festa junina do ano de 2012 da E.E.Marco Aurélio foi um sucesso, teve a participação dos alunos, jovens da comunidade, avós, tios, parentes e visitantes que puderam e se divertiram com o calor da fogueira, as comidas típicas, as músicas tradicionais de época e barraquinhas de pescaria, doces, salgados, caldos, leilões, bingos, danças de grupos de alunos tanto do tempo integral quantos dos jovens alunos do ensino médio, a tradicional dança da quadrilha de crianças, e o tradicional casamento de jeca e quadrilha dos adultos,  etc. A sonorização ficou por conta de Dino e a  animação da festa ficou por conta da Maria de Fátima (Lô), Jannes Maura e Carla sob a coordenação da diretora Sueli.


E trem bão!

Vorta o ano que vem que tem mais!

História da Festa Junina e tradições

Origem da festa junina, história, tradições, festejos, comidas típicas, quermesses, dança da quadrilha, influência francesa, portuguesa, espanhola e chinesa, as festas no Nordeste, dia de Santo Antônio, São João e São Pedro, as simpatias de casamento ecrendices populares, músicas típicas da época, os balões

Origem da Festa Junina

Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.

De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões para que possamos melhorar a cada dia.