Este espaço foi criado com o objetivo de socializar atividades
e ações do Gabinete e das Diretorias da SRE Leopoldina.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

22 DE AGOSTO DIA DO SUPERVISOR

O Supervisor Pedagógico, nos tempos atuais, deve ter na ação diária a presença constante dos quatros pilares da educação definidos pela UNESCO na Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI, coordenada por Jacques Delors.
APRENDER A SER - visa o desenvolvimento integral da pessoa, sua auto-estima, autodeterminação, auto-realização, sensibilidade, senso crítico, responsabilidade, espiritualidade e criatividade.
APRENDER A CONVIVER -  estimula a descoberta e a valorização do outro, respeito aos valores, a cultura, a não violência, a capacidade de administrar conflitos, ser solidário, receptivo, aceitar o diferente, valorizar a paz e o respeito.
APRENDER A APRENDER - incentiva o prazer de conhecer, compreender, descobrir, construir, reconstruir o conhecimento, ter curiosidade, enfim é à busca do conhecimento onde ele se encontra.
APRENDER A FAZER - busca o desenvolvimento de competências e habilidades que levam ao uso adequado da tecnologia, sem esquecer das relações interpessoais e do trabalho em equipe.
A você, supervisor, que além de ter os quatro pilares da educação como norteadores do seu trabalho e também ser um dos pilares da escola, receba o reconhecimento pela grandeza do seu trabalho!       


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões para que possamos melhorar a cada dia.